27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Em reunião, representantes da comunidade e do poder público alinham dúvidas de reforma em escola de Dourados

Como já anunciado no início deste ano, a Escola Municipal Maria Conceição Angélica, localizada em Dourados, passará por uma reestruturação no telhado, sendo assim representantes da comunidade, entre eles pais e professores se reuniram com integrantes do poder público na segunda-feira (17) para alinhar assuntos sobre as obras.

O projeto reconstrução do telhado da instituição foi apresentado pelo secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin, que esclareceu que estrutura será metálica, visando maior durabilidade e segurança. “Nós temos trabalhado para pensar no melhor para a comunidade escolar a longo prazo. Dessa forma, optamos por levar a estrutura metálica para o telhado que evita danos e riscos de desabamento pela estrutura estar comprometida por parasitas, como ocorreu”, pontuou.

O pregão eletrônico que define a empresa ganhadora do processo licitatório será realizado nesta quinta-feira (20). O secretário municipal de Administração, Vander Matosso, explicou como funciona a contratação por meio da licitação e como isso pode afetar os prazos determinados pelo município.

“Existem alguns tramites que podem atrasar o processo licitatório e isso afeta diretamente no prazo para entrega da obra. Mas, acreditamos que nesta quinta a empresa seja definida e então será necessário aguardar a ordem de início do trabalho para cumprir o cronograma”, reforçou.

A reunião foi realizada para tirar as dúvidas dos principais interessados para a comunidade escolar, que são os pais dos alunos da instituição. Participaram da reunião a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, o controlador geral, Raphael Matos, e o diretor adjunto, Neliton Simões. Já da comunidade estiveram presentes o presidente do bairro Jardim Harrison Figueiredo, Agnaudo Aguiar, a presidente do bairro Dioclécio Artuzi, Lizandra Montezelli, a representante dos pais de alunos da instituição, Rosimeire Lacerda.

Fale com a Redação