Ônibus também poderão transportar até sete passageiros em pé
28/04/2020 15h43
Por: Redação
A partir da próxima segunda-feira (4) será obrigatório o uso de máscara para que os passageiros de transporte público coletivo possam embarcar normalmente, como forma de evitar a dissiminição da Covid-19 na cidade.
Segundo o prefeito Marcos Trad (PSD), informou nesta terça-feira (28), que haverá um decreto ao longo da semana com detalhes sobre essa regra. Também está previsto a liberação de 4 a 5 pessoas de pé nos ônibus normais. Já os (veículos) alongados chegará a 7 passageiros. “As novas regras visam atender as demandas da população, mas seguindo os cuidados em função da pandemia”, afirmou.
O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, explicou que, atualmente, o transporte público está funcionando com 67% da sua capacidade, o que representa um atendimento a 62 mil passageiros. “Quando estava com 100% da capacidade se chegava a 230 mil passageiros”. Eles ressaltaram a importância e a obrigação dos passageiros usarem máscaras.
Janine fez ainda apelo para que a população respeite as recomendações dos órgãos de saúde. “A gente vê pessoas aguardando no terminal sem máscara, não respeitando marcação de distanciamento nas plataformas de embarques, mesmo com os fiscais orientando”.




















