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quinta-feira, 25 de abril, 2024
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Empresa aérea é multada em R$ 55 mil após diversas infrações em solo de MS

Quem busca seus direitos, pode até ter que ter paciência para esperar, mas acaba com algo positivo e quiça ajudando a sociedade, com exemplos e resultados. Assim, uma ação no Procon-MS levará a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras a pagar uma multa de 1.310 Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul). Em Reais serão quase 55 mil, por diversas infrações contra os consumidores, entre elas a espera da mais de 10 minutos por atendimento em ligação telefonica.

O Procon-MS, divulgou a ação e relata que entre as reclamações e infrações constatadas na empresa estão não garantir ao cliente a opção de falar com atendente no menu principal pelo canal “Tudo Azul”, induzindo ao reclamante a digitar o número do CPF. Bem como a não respeitar o prazo de 60 segundos para contato fazendo com que o consumidor esperasse por 14 minutos na primeira tentativa, 12 na segunda e 16 na terceira ligação, dois dias depois.

“A empresa também não teria fornecido número do protocolo de atendimento para o consumidor, não oferecendo segurança nas relações de consumo, conforme previsto no CDC (Código de Defesa do Consumidor)”, apontou sentença da ação.

O Procon informa que a empresa foi notificada pelo órgão ao pagamento de R$ 54.889 em multa com prazo de 10 dias, contados a partir do dia seguinte ao recebimento da notificação, sob pena de encaminhamento para Procuradoria-Geral do Estado para inclusão na dívida ativa.

Só pro juiz

A empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras disse que não se manifestaria e informou que se manifestará nos autos.

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