23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Empresa oferece mais de 90 vagas de estágio em diversas áreas

A Agência Super Estágios está com 96 vagas abertas em diversas áreas, com bolsas que variam de R$ 600,00 a R$ 1.200,00. Todas com possibilidade de efetivação, auxílio transporte e carga horária de 6 horas diárias.

Para o ensino médio, as vagas são para jovens do 1º e 2º ano. Para nível técnico, para estudantes do curso de Processos Gerenciais e áreas de Informática.

As oportunidades para estudantes do ensino superior são para Administração, Direito, Marketing/Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Educação Física Bacharelado.

Para participar dos processos seletivos, basta fazer o cadastro no aplicativo ou no site da Super Estágios (www.superestagios.com.br). Mais informações pelo telefone (67) 3211-2022 e (67) 99219 3672 (Whatsapp).

O primeiro estágio é a oportunidade de vivenciar experiências que vão contribuir tanto para a carreira profissional quanto para o desenvolvimento pessoal dos jovens. É o que aponta a diretora da Agência Super Estágios em Campo Grande, Aline Santos.

“Neste primeiro contato com o mercado de trabalho, o estudante desenvolve habilidades pessoais e comportamentais, como boa comunicação, relacionamento com as pessoas da equipe e com clientes e postura em outro ambiente que não seja escolar ou acadêmico. São questões que vão além do aprendizado profissional”, avalia a diretora da agência que faz a seleção e recrutamento dos estagiários.

Uma pesquisa realizada pela FGV Social revela que, durante a pandemia do coronavírus, a desocupação na faixa de 15 a 29 anos subiu de 49,37% para 56,34% no país. Em Mato Grosso do Sul, esse percentual era de 49,5% em 2020.

“O estágio é uma ferramenta que pode contribuir para mudar este cenário. O jovem que faz estágio geralmente tem mais facilidade de conseguir uma oportunidade de trabalho, seja pela experiência adquirida ou justamente pelas competências comportamentais que desenvolveu”, acrescenta Aline Santos.

A estudante do 2º ano do ensino médio, Julia Moto, estava desde o início do ano procurando uma oportunidade e precisou ser proativa para garantir uma vaga. “Fiz o cadastro no site e também liguei na agência para perguntar se tinha alguma oportunidade, acabei conseguindo uma entrevista para o dia seguinte. A parte mais difícil foi ‘tomar coragem’, era minha primeira entrevista, não sabia como funcionava”, lembra.

Julia passou no processo seletivo e conseguiu o estágio na Churrascaria Costchêlaria. Responsabilidade, pontualidade e prestatividade estão entre as habilidades desenvolvidas e aprimoradas pela jovem. “Nós observamos a preocupação dela com as tarefas e a capacidade em assumir as funções necessárias e adequadas ao estágio. A equipe gosta muito dela e ela tem uma certa liderança, consegue resolver alguns problemas, mesmo com pouca idade”, afirma uma das proprietárias da churrascaria, Caroline Rigodanzo Zirr.

Fale com a Redação