A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e a Associação Comercial e Empresarial de Naviraí promovem nesta quarta-feira (18) o 2º Encontro Estadual de Incentivo à Contratação de Mão de Obra Prisional.

O evento irá reunir autoridades e o empresariado local, com o objetivo de fomentar oportunidades de ocupação laboral à massa carcerária, além de demonstrar as vantagens da contratação da mão de obra-prisional e incentivar o interesse de novos empregadores.

Também estarão presentes o diretor-presidente da Agepen, Aud Chaves, e o diretor de Políticas Penitenciária do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Cristiano Torquato, que virá ao Estado especialmente para o evento.

Além de reduzir significativamente os custos ao empregador, a ocupação de reeducandos também contribui para a reinserção social, refletindo na redução da reincidência criminal e, consequentemente, nos índices de violência.

Em Mato Grosso do Sul, atualmente, 34% da massa carcerária está inserida em atividades laborais, sendo mais da metade em trabalhos remunerados por meio de parcerias com cerca de 200 empresas privadas e instituições públicas.

Esta é a primeira vez que o evento será realizado na cidade de Naviraí. O encontro terá início às 19h30 e acontece no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, na Avenida Iguatemi n 125, Jardim Vale Encantado.

Comentários