Está chegando o fim do ano e muitas pessoas já se preparam para receber o 13º salário. Essa é uma garantia da lei brasileira e tem uma variedade de propósitos, entre eles aquecer a economia no período do Natal e final de ano.
A gratificação anual pode ser paga integralmente ou liquidada em duas parcelas, e a segunda precisa ser creditada até 20 de dezembro.
O fato é que o trabalhador brasileiro já incorporou esse benefício no seu planejamento financeiro, seja para pagar dívidas e organizar as contas, para fazer um fim de ano mais farto ou para começar o próximo livre dos compromissos de janeiro. Para muitas famílias, o 13º é bastante esperado e chega como motivo de alívio e de agradecimento.
Mas, como você pretende gastar o seu 13º Salário? Pensando nisso, o Enfoque MS trás a enquete sobre o tema. Participe!

O que é o 13º salário?
O subsídio natalino, conhecido como 13° salário, é uma garantia que o empregado tem de receber 1/12 do seu salário por mês trabalhado. Se ele permanece trabalhando na empresa por 12 meses, ele tem direito a receber um salário extra.
Há muitos anos, as empresas costumavam presentear os melhores funcionários com uma bonificação de Natal. Mas em 1962, o 13º foi implantado oficialmente no Brasil, quando todas as empresas se viram obrigadas a direcionar essa bonificação a todos os empregados, época em que se deu início a expansão do pacote de leis trabalhistas.