10/03/2020 12h11
Por: Redação

A seleção feminina sub-18 de Mato Grosso do Sul inicia nesta terça-feira (10) a participação no Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol 2020, da Primeira Divisão. A equipe de MS enfrenta a seleção do Amazonas, às 13h (horário de MS).

Na quarta (11), vai encarar dois adversários: Rio Grande do Norte, às 8h30 e Roraima, às 14h30 (ambos de MS). A seleção do Estado encerra a fase classificatória na quinta-feira (12), diante de Alagoas, às 7h (de MS). Estas equipes estão no Grupo A.

Já o Grupo B é composto por Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pará, Espírito Santo e Tocantins. Conforme regulamento da CBV, as três seleções estaduais no pódio garantem acesso à Divisão Especial em 2021. As três últimas cairão à Segunda Divisão na próxima temporada.

Na primeira fase, todas as equipes jogam entre si nos grupos, em confrontos de três sets obrigatórios. Os dois melhores colocados de cada chave avançam à semifinal. Os jogos desta fase em diante são de três sets vencedores.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As partidas serão realizadas no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), entre 10 e 14 de março.

A delegação de Mato Grosso do Sul é composta por:

Levantadoras: Naiadny Torres (Associação Atlética Banco do Brasil – AABB/Jardim) e Evelyn Lima (Associação Calvoso de Voleibol/Ponta Porã)

Centrais: Luiza Medeiros (Vôlei Balneário Camboriú/Santa Catarina), Leticia Corvalan (Círculo Militar/Campo Grande) e Laysa Menezes (Associação Calvoso de Voleibol/Ponta Porã)

Opostas: Luiza Procópio (Mackenzie/MG) e Natacha Rosa (AABB/Bonito)

Líbero: Maria Eduarda Lopes (Círculo Militar/Campo Grande)

Ponteiras: Renata Conceição (Círculo Militar/Campo Grande), Kamily Cabral (AABB/Jardim) e Viviane Pleutim (AABB/Jardim)

Técnico: Samir Ismail Dalleh

Chefe de delegação: João Victor Nascimento

Mato Grosso do Sul ainda terá a atuação do árbitro Jaime Nunes no campeonato.

Equipe feminina de MS estreia Sub-18 de Voleibol

Comentários