Divulgação

Cento e quarenta vagas são oferecidas para o Programa de Extensão Escola de Música da UFMS que abre processo seletivo para candidatos interessados em modalidades instrumentais e corais.

Segundo o coordenador desse Programa, professor Jackes Douglas Nunes Angelo (Faalc), a proposta da Escola de Música é oportunizar o estudo musical, em diversas modalidades, para estudantes, servidores, comunidade interna e externa.

As inscrições podem ser feitas até 16 de agosto, sendo que a convocação para matrícula está prevista para o dia 18, com início das aulas no dia 24 de agosto. O formulário de inscrição é acessado em  https://proece.ufms.br/inscricoes-escola-de-musica-2020-2/.

Acadêmicos do curso de Licenciatura em Música ministrarão as aulas, sob supervisão de professores orientadores do mesmo curso, além de servidores técnico-administrativos com graduação. As aulas serão ministradas nos períodos matutino e vespertino.

Os candidatos selecionados deverão pagar taxa de matrícula semestral para auxiliar no custeio de despesas de manutenção dos próprios cursos oferecidos e pagamento dos bolsistas, sem cobrança de mensalidade.

Haverá isenção da taxa para 10% das vagas oferecidas, destinadas aos candidatos que atendam aos critérios de vulnerabilidade econômica.

No caso das vagas de instrumento musical (piano, teclado, trombone, violão, violino e violoncelo) é pré-requisito que o candidato possua o seu próprio instrumento.

E para as aulas de técnica vocal e coral, os candidatos devem estar em boas condições de saúde vocal, isto é, livres de quaisquer disfonias ou patologias que possam ser agravadas com a participação nas aulas.

Comentários