Divulgação

A Escola Municipal Professor Fauze Scaff localizada no Vila Nova Campo Grande na Capital, está promovendo a arrecadação de celulares novos ou usados, a serem doados aos alunos que não possuem condições de ter um Smartphone. O objetivo é promover a inclusão digital desses alunos, para que possam dar continuidade no ensino à distância durante a pandemia, com o mesmo privilégio dos demais estudantes.

Por meio da inclusão digital os alunos podem participar de grupos no WhatsApp para envio de tarefas, tirar dúvidas e interagir com seus colegas de sala e professores. Além disso, existem fóruns de estudos e vídeos postados nas redes socais. Sendo assim, uma ferramenta a mais de estudo instantâneo e em tempo integral.

A diretora-adjunta da escola, Luciene Cruz, explica que menos da metade dos alunos matriculados por sala participam dessas interações pelo Smartphone. “A escola tem em média de 14 alunos frequentes por sala. Dependendo do ano são 30 ou 35 alunos matriculados, ainda é um número baixo mas estamos satisfeitos pela continuidade dessa pequena parcela de alunos”, explica.

A escola deixa o apelo a comunidade e destaca que essa boa ação será um investimento de suma importância na educação das crianças. “Serão importantes para as famílias que tem mais de dois filhos matriculados, em anos distintos e no mesmo período. Fazendo com que a frequência em aula e com auxílio do professor faça com que dê uma continuidade significativa na aprendizagem, sem muitas perdas na qualidade”, finaliza Luciene.

Como ajudar?

Para doar basta entrar em contato pelos telefones (67) 99259-4983 ou (67) 2020-4093.

Escola Municipal pede doação de celulares para inclusão digital de alunos no ensino à distância
Divulgação/Facebook
Comentários