24.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 29 de abril, 2024
spot_img

Espetáculo aborda a violência doméstica em ação do Dia Internacional da Mulher no HRMS

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher – celebrado nesta sexta-feira (8), o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) recebeu o Grupo Curumins com o espetáculo “Fábrica de Sonhos”.

Encenado pelas artistas Marta Cel e Conceição Leite, acompanhadas da violonista Vitória Macedo, a apresentação voluntária abordou a temática da violência doméstica, e trouxe à tona questões sensíveis e urgentes.

Em uma atmosfera de sensibilidade e engajamento, as artistas conduziram uma performance que mesclou contação de história e música, expondo situações de violência enfrentada por muitas mulheres em seus lares. Através de suas expressões artísticas, elas deram voz às histórias muitas vezes silenciadas, buscando sensibilizar e conscientizar o público presente.

“O espetáculo consiste na história de duas amigas, onde uma empodera a outra, conversando e orientando sobre a importância de denunciar violência sofrida em casa e depois a encoraja a sair daquele estado de depressão e procurar fazer o que ela ama”, disse a atriz, cantora e compositora Marta Cel que encerrou o espetáculo cantando “Maria, Maria”, de Milton Nascimento.

Espetáculo aborda a violência doméstica em ação do Dia Internacional da Mulher no HRMS
Foto: Divulgação

Logo após a apresentação, o diretor-geral Dr Paulo Eduardo Limberger e o diretor clínico Dr Alexandre Frizzo parabenizaram as servidoras e o espetáculo foi finalizado com um delicioso café da manhã e entrega de lembrancinhas.

“Foi uma maneira singela de homenagear essas mulheres pela dedicação e compromisso com o pleno funcionamento deste hospital. Na diretoria, mais da metade é composta por mulheres e, dos 2,2 mil colaboradores que trabalham hoje no hospital, 70% do efetivo é feminino”, destacou a diretora-presidente do HRMS, Dra. Marielle Alves Correa Esgalha.

Logo após a apresentação na recepção central, o capelão Irwing Ferreira cantou e encantou as colaboradoras e pacientes do PAM (Pronto Atendimento Médico) enquanto o diretor-geral, Dr Paulo Limberger, entregava as lembrancinhas.

Fale com a Redação