A atual administração do Governo do estado de Mato Grosso do Sul, apesar de caminhar para fim de gestão, anunciou nesta sexta-feira (10), que ainda autorizou a realização de um Concurso Público com 100 vagas de salário inicial em R$ 5,8 mil. O cargo e trabalho será para Gestor Organizacional da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).

O edital do certame que saiu ontem, no DOE-MS (Diário Oficial do Estado), descreve que as vagas são divididas em três cargos dentro da gestão da Secretaria. De acordo com publicação, as vagas são distribuídas entre os cargos de Analista de Compras e Suprimentos (20), Analista Contábil (20) e Gestor Organizacional e de Pessoa (60).

Os interessados terão que ter requisitos para inscrição como: nível superior completo e registro profissional da área, nos casos solicitados. A jornada de trabalho dos aprovados será de 40 horas por semana. 

Contudo, foi dada a autorização para haver o concurso, mas ainda não há um prazo para publicação do edital e aplicação das provas. Mas a estimativa é que o certame ocorram ainda em 2022. 

Concurso SAD MS: carreira passou por mudanças em 2021

Em dezembro de 2021, foi publicada a Lei 5.818 . que organiza a carreira de gestão organizacional da SAD MS.  

A carreira de Serviços Organizacionais passou a ser denominada de Gestão Organizacional. O ingresso será por meio de concurso público com validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. 

De acordo com a Lei 5.818/2021, os requisitos das funções de gestor organizacional são:

► Analista de Compras e Suprimentos e Gestor organizacional e de Pessoal: Graduação em Nível Superior na área de formação exigida edital de concurso público, reconhecido pelo órgão competente e acrescido de registro profissional no órgão fiscalizador da profissão.

► Analista Contábil: Graduação em ciências contábeis e registro profissional no órgão fiscalizador da profissão, acrescido de habilitação específica na área de atuação, quando previsto em edital de concurso público.

Tabela do salário e como fica com passar dos anos

Os aprovados serão contratados em regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia. 

tabela remunera - Governo de MS autoriza concurso com 100 vagas com salário inicial de R$ 5,8 mil
Comentários