21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

MS apresenta retração em número de óbitos por Covid, mas média segue alta

Foram confirmados nas últimas 24 horas 1.293 novos infectados pela doença

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), com o intuito de informar a população sobre a situação da Covid-19 no Estado, liberou dados atualizados na manhã desta terça-feira (11).

Segundo atualização das últimas 24 horas, vieram a óbito no Estado um total de 25 pessoas que perderam a vida para este vírus letal. Foram confirmadas até o momento 6.069 mortes.

O número de infectados nas últimas 24 horas é de 1.293 novos casos, situação que apresenta alta devido ao retorno do fim de semana, situação em que as equipes trabalham em regime de plantão, não sendo assim possível a verificação da situação em sua totalidade. Até o momento são 258.662 casos confirmados em MS.

Muitos quadros seguem realizando isolamento em casa, que segundo o boletim de hoje somam 9.131 até o presente momento.

MS apresenta retração em número de óbitos por Covid, mas média segue alta
Dados divulgados pela SES nesta terça-feira. (Foto/Divulgação)

Já os pacientes que seguem em tratamento nas unidades hospitalares públicas são 370 em leitos clínicos, onde são tratados casos de menor de gravidade e 371 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), local em que estão os mais graves. O total de internados é de 982, entre as redes públicas e privadas de saúde apresentando um acréscimo nas internações.

Segundo Central de Regulação por Macrorregião de Campo Grande apresenta fila de espera por leitos de 38 pessoas, já a Central de Regulação de Dourados são 15 aguardando por uma vaga.

As notícias positivas também são de relevância, trazendo então um total de 242.480 recuperados no decorrer da pandemia.

Encontram se aguardando para 404 amostras no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen). Segundo informações da SE, o processamento dos resultados leva em média 72 horas.

MS apresenta retração em número de óbitos por Covid, mas média segue alta
Dados divulgados pela SES nesta terça-feira. (Foto/Divulgação)

Essas e outras informações sobre a pandemia no Estado, podem ser acompanhadas através do site: https://www.coronavirus.ms.gov.br/

Fale com a Redação