23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Estado pagará servidores no primeiro dia de Maio

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul anunciou nesta quarta-feira (28), que irá pagar seus servidores já no primeiro dia do próximo mês, mesmo sendo sábado e feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador. Como a data é ligada aos trabalhadores e fim de semana de ante véspera do Dia das Mães, assim se irá liberar já no sábado os salários, também para movimentar a economia estadual.

Os recursos são da monta de R$ 418,5 milhões da folha de pagamento dos servidores. O valor será depositado na sexta-feira (dia 30) e fica totalmente disponível para saque no outro dia. De acordo com dados da SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização), a lista de remunerações paga em maio tem 79,6 mil matrículas de servidores ativos e inativos, entre aposentados e pensionistas.

O pagamento deve adiantar as compras e movimentar a economia para o Dia das Mães, celebrado em 9 de maio. “Com salários na conta, os servidores têm previsibilidade. Já os lojistas podem se programar e fazer promoções”, conjecturou o governador Reinaldo Azambuja.

O Enfoque MS publicou ontem, que pesquisa da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS) indica que o Dia das Mães de 2021 deve movimentar mais de R$ 191 milhões no Estado. E a previsão com este montante será de um aumento de 105% nas vendas ante o que ocorreu em 2020 e até 18% a mais que 2019.

Fale com a Redação