Estado registra nesta sexta 13 óbitos pela covid e mais 583 novos casos

520
Live covid, Geraldo Resende. (Foto/Divulgalção Arquivo)

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (30), a live transmitida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). As transmissões tem sido realizada as segundas, quartas e sextas-feiras, com o intuito de manter a população a par da evolução da pandemia de coronavírus no Mato Grosso do Sul.

“Quero que cheguemos a 0 óbitos em nosso Estado. Estamos trabalhando para isso”, afirmou secretário da Saúde no Estado, Geraldo Resende durante a transmissão desta sexta.

Pode ser uma imagem de texto que diz "BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO MATO GROSSO DO SUL 30 JULHO ★ MSGOV NOVOS CASOS 583 NOVOS 14 ÃBITOS CASOS NOTIFICADOS 993.535 CASOS 628.678 DESCARTADOS AMOSTRAS EM LACEN 1.322 ANÁLISE CONFIRMADOS 355.303 Existem 8.238 casos sem encerramento quem a atualização dos Municípios. RECUPERADOS 338.967 ÓBITOS 8.924"

São 355.303 mil casos confirmados de covid no Mato Grosso do Sul, sendo que hoje o boletim traz mais 583 novos casos, a Capital contribui com mais 175 casos, a média móvel é de 576,6 nos últimos sete dias. Apesar de estar em queda a taxa de contágio segue em ascendência com 0,87.

Os óbitos estão em sua totalidade em 8.924 mil, até o momento. Nas últimas 24 horas foram registrados mais 14 vidas perdidas, com sete em Campo Grande, apresentando média móvel de 17,6 na última semana. Dado este que apresenta significativa redução quando comparado a meses anteriores, quando o Estado chegou a registrar mais de 70 óbitos dia.

Pode ser uma imagem de texto que diz "BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO MATO GROSSO DO SUL 30 JULHO MSGOV CASOS CONFIRMADOS 355.303 CASOS NOVOS DO DIA 583 (0,2%) INTERNADOS 582 ISOLAMENTO DOMICILIAR 6.830 LEITOS CLÍNICOS 253 LEITOS UTI 329 RECUPERADOS 338.967 PÚBLICO 190 OCUPAÇÃO LEITOS ADULTO:3 36% PEDIÁTRICO: 15% PRIVADO 63 ÓBITOS 8.924 PÚBLICO 267 OCUPAÇÃO DELEITO ADULTO: 71% PEDIATRICO: 140% PRIVADO 62"

São 582 pessoas internadas para tratamento da covid-19 no MS, apesar de queda significativa o patamar ainda segue elevado. São 253 pessoas internadas em leitos clínicos e 329 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Vale recordar que o último pico de hospitalizados ocorreu no início do mês de junho com 1.339 leitos ocupados.

São 13 pacientes aguardando por um leito na Macrorregião de Campo Grande, já na Macrorregião de Dourados as filas estão zeradas. A taxa de ocupação de UTIs na Macrorregião da Capital é de 85%, Dourados 70%, Três Lagoas 65 e Corumbá 60%.

O relatório destaca também as boas notícias, informando um total de 338.967 pessoas recuperadas da doença, sendo que somente hoje são mais 700 curados.