A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional (COPEMEP), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e do Ministério da Educação (MEC) e em parceria com a Embaixada Americana, informa que estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores/2022, conforme edital, que pode ser acessado aqui.

O Programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores públicos e privados, em ambos os países, que beneficia os estudantes com um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos.

Pode participar estudantes brasileiros do Ensino Médio da rede pública do Estado – REE/MS que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor. Os interessados devem fazer o pré-cadastro acessando o link https://jovensembaixadores.org.br/ até o dia 09 de fevereiro deste ano.

O principal objetivo do Programa Jovens Embaixadores/2022 é valorizar e promover a Educação Integral, o protagonismo juvenil e o fortalecimento da educação pública, além de oportunizar o crescimento por meio da integração dos jovens com diferentes culturas, desenvolver as habilidades e competências socioemocionais e demais aprendizagens previstas na Base Nacional Curricular Comum-BNCC, a exemplo do empreendedorismo e da mediação e intervenção sociocultural. Portanto, solicita-se ampla divulgação junto aos professores e comunidade escolar sobre o referido programa.

Comentários