24.8 C
Campo Grande
sábado, 27 de abril, 2024
spot_img

Estudantes de MS estavam no voo da Latam que fez pouso não programado em Portugal

Um grupo composto por 14 alunos, acompanhados de duas coordenadoras pedagógicas, está entre os passageiros afetados com a mudança de rota de um voo nesta quinta-feira (28). O impressivo aconteceu porque a aeronave apresentou problemas mecânicos.

O voo em pauta saiu do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), e tinha como destino a cidade de Londres, na Inglaterra, mas precisou fazer um pouso não programado no aeroporto de Porto, em Portugal.

Em nota à imprensa, a companhia LATAM disse que o pouso foi realizado em completa segurança. “Como consequência, o voo LA8085 (Londres/Heathrow – São Paulo/Guarulhos) programado para o dia 27 precisou ser cancelado”, informou.

A mudança na rota ocorreu porque o avião apresentou necessidade de uma manutenção não programada. Conforme a companhia aérea, os passageiros serão reacomodados em outros voos para seus destinos.Conforme a

Voo da Latam precisou ser alterado para manutenção não programada — Foto: Reprodução/RadarBox
Voo da Latam precisou ser alterado para manutenção não programada — Foto: Reprodução/RadarBox

Além dos estudantes sul-mato-grossenses, mais de 80 adolescentes entre 13 e 15 anos de escolas internacionais e funcionários ocupavam o avião. Eles irão participar de uma espécie de olimpíadas de língua inglesa, chamada de BEO (British English Olympics).

Através de sua assessoria, a escola disse que todos foram hospedados em um hotel, com as despesas custeadas pela companhia aérea, e aguardam com tranquilidade a definição de um novo voo, que deve ocorrer somente na sexta-feira (29).

“Eles estão felizes, mas pensamos também na competição. Eles estão com expectativas. É uma grande oportunidade, porque tem aluno chamado para estudar em Oxford. Então eles querem muito estar lá”, explica a assessoria da Escola Harmonia.

Fale com a Redação