UFMS (Foto: Divulgação)

O prazo de inscrição para o Cursinho da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), oferecido para estudantes do Ensino Médio, termina neste domingo (26). Ao todo, são 500 vagas distribuídas em todos os Campus e as aulas serão realizadas no formato híbrido. O cadastro pode ser feito pelo portal do Cursinho UFMS.

O projeto cobra uma taxa única de matrícula no valor de R$ 400. Os candidatos que possuem o Cadastro Único do Governo Federal têm até o dia 19 de junho para solicitar a isenção da taxa, que será oferecida para até 10% das vagas aos que comprovarem vulnerabilidade socioeconômica.

O resultado da seleção está previsto para o dia 27 de junho. Os selecionados terão até 6 de julho para realizarem a matrícula. 

Todas as vagas são para o período noturno e as aulas estão previstas para começar no dia 7 de julho. O ensino será presencial às quartas-feiras, enquanto nos outros dias da semana será realizado no formato remoto, das 19h às 22h. Além disso, será disponibilizada monitoria para os alunos no período vespertino.

Comentários