27.2 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Ex-secretário de saúde de Dourados é preso após acusação de violência doméstica

Durante a noite desta sexta-feira (7), Renato Oliveira Garcez Vidigal, ex-secretário de saúde do município de Dourados foi preso em um hotel em Bonito, cidade turística do interior do estado, acusado de violência doméstica pela companheira.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, durante uma conversa entre o casal a beira da piscina, a parceira teria questionado o companheiro sobre o acidente ocorrido com o casal no dia anterior, momento em que o médico, clínico geral, teria se irritado e apertado a perna da mulher, jogado bebida em seu rosto. Em seguida ela teria ido até o quarto do hotel, sendo seguida por Vidigal, no local ele teria feito ameaças contra a jovem e o filho dela de sete anos.

A mulher com medo, acionou a polícia Militar, que foi até o estabelecimento e efetuou a prisão em flagrante do médico.

Vale ressaltar que Renato esteve a frente  da Secretaria Municipal de Saúde entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018, durante a gestão Délia Razuk.

Após sua passagem no cargo público, ele foi alvo de uma investigação da Polícia Federal, que fazia parte da  Operação Purificação, por suspeita de envolvimento em esquema de corrupção na pasta a qual comandava, foi preso temporariamente pela Polícia Federal em novembro de 2019.

Em março de 2021 foi condenado a 11 anos de prisão e ainda devolução aos cofres públicos de valores superiores a R$ 500 mil.

Atualmente ele trabalha em um hospital particular na cidade de Corumbá, onde reside.  

Fale com a Redação