22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Ex-Zíngaro, Edson Canela lança carreira solo e clipe musical na Capital

Chega às plataformas digitais, “O Choro e Despedida”, o mais novo trabalho musical do cantor Edson Canela. A faixa faz parte do lançamento da carreira solo de Edson, que tem como objetivo priorizar seu estilo musical e suas composições na música sertaneja. 

Também está preparando um EP, com a parceria dos grandes compositores Victor Gregório e Marco Aurélio, que será lançado em breve pela editora Pé de Verso.

Além de cantor, Edson Canela é compositor e possui músicas suas gravadas por diversos artistas. Edson, nascido na cidade de Saúde (BA), mora em Campo Grande desde os dois anos de idade.

Começou cedo na música, com apenas doze anos de idade, na cidade de Bandeirantes-MS. Vindo de uma família onde todos os irmãos cantam, foi incentivado pelo irmão mais velho a gostar do estilo sertanejo.

Passagem pelo Grupo Zíngaro

Iniciou carreira profissional aos 12 anos, participando de vários festivais e programas de TVs, com destaque ao programa Clube do Bolinha. Em 1990, junto com alguns amigos, fundou o Grupo Arapongas e, em 1994, em Campo Grande, fez parte do extinto Grupo Uirapuru, pioneiro nos bailes em todo o estado de MS.

Em 1996 fundou o Grupo Zíngaro, em que ficou por 10 anos e realizou shows em 5 estados do Brasil.

Dupla Sertaneja

Em 2006 formou dupla com Ruan, ex-parceiro do grande cantor e compositor Airo. A dupla se apresentou em várias casas noturnas de Campo Grande e em diversas cidades do estado de MS.

Apostando em parcerias com grandes nomes, neste mesmo ano Edson e Ruan gravaram seu primeiro CD, com a produção de Ivan Miyazato e com composições de Pinóquio, Rick, Cézar Augusto, além de compositores regionais como Elizandra, Marco Aurélio, Airo, entre outros, e músicas próprias.

Na gravação contaram com músicos convidados como: Albino Infantózi e Maguinho na bateria, Paulinho Coelho violões, Luiz Gustavo contrabaixo; músicos que gravaram com grandes nomes como ZeZé, Daniel, Xororó, etc. Numa produção conjunta entre os Estúdios Pantanal, em Campo Grande, e IP Estúdios, em São Paulo.

Fale com a Redação