Um homem de 48 anos foi assassinado na noite de domingo (21) no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã. O crime aconteceu em um mercado, momentos antes do almoço da Páscoa.
Segundo as informações, dois homens invadiram o local e executaram a vítima com diversos tiros. Depois, fugiram em um veículo, modelo Pajero Dakar.
O automóvel foi localizado pouco tempo depois, abandonado, numa área de plantação de milho, com marcas de tiros no para-brisa traseiro.
Conhecidos da vítima disseram que tinha sofrido uma tentativa de roubo e alguém teria encomendado a sua morte, mas não se sabe qual é a motivação.
Ainda conforme consta, antes de fugirem, os autores teriam rendido duas mulheres e uma criança, de 11 anos, no banheiro de uma casa ao lado do mercado.
A dupla pediu dinheiro para soltá-las, mas a criança e uma das mulheres conseguiram escapar pelo forro, momento em que pediram ajuda ao vizinho.
Quando a polícia chegou, encontrou a outra mulher ainda presa no banheiro. Foi necessário arrombar a porta para socorrê-la.
O caso foi registrado como homicídio qualificado e está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. Até o momento, os autores do crime não foram localizados.