22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 3 de maio, 2024
spot_img

Falsa farmacêutica é indiciada por exercício ilegal da profissão

Ela trabalhava há dois anos na farmácia municipal de Eldorado

19/07/2019 16h10
Por: Redação

Gabriella Lorena Rodrigues de Brito, de 25 anos, foi indiciada por exercício ilegal da profissão e uso de documento de falso, em Eldorado, no sul do estado. Ela trabalhava há dois anos no setor de remédios controlados do posto de saúde do município.

A farsa foi descoberta durante fiscalização do Conselho Regional de Farmácia na unidade pública onde a suspeita atuava. Ela foi flagrada atuando sem a identidade profissional, obrigatória para atuar como farmacêutica, fato este, denunciado à Polícia Civil

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Pablo Reis, afirmou que a mulher falsificou o diploma de farmacêutica de uma a faculdade de Araçatuba (SP) e atuava em Eldorado há 2 anos. Anteriormente, ela atuou durante 1 ano em uma farmácia.

Durante investigação, os policiais realizaram contato com a universidade de Araçatuba, onde Gabriella dizia ter se formado. Lá, os agentes foram informados de que ela havia trancado o curso no terceiro período e que antes disso, seu desempenho era extremamente ruim.

Além de encaminhar a relação de notas da autora, a universidade não reconheceu o diploma apresentado pela suspeita e ainda apontou pontos de falsificação no documento.

A mulher foi indiciada na quinta-feira (18), com base no artigo 282 do Código Penal, que estabelece crime o exercício ilegal da profissão de farmacêutica.

Gabriella Lorena Rodrigues de Brito. Polícia Civil/Reprodução

Cópia do diploma falso que a falsa farmacêutica apresentava. Divulgação/Polícia Civil

Fale com a Redação