(Foto: divulgação PF-MS)

A primeira maior apreensão de drogas no Brasil em 2022, foi realizada em Mato Grosso do Sul, na divisa com o estado do Paraná. Trabalho em conjunto das PFs (Polícia Federal) em MS e no PR, chegaram ao êxito em barrar as quase 20 toneladas de drogas nas divisas estadual. Após troca de informações entre as unidades de Ponta Porã/MS e Guaíra/PR, então foi realizada ação policial que resultou na apreensão de aproximadamente 19,1 mil qulos de maconha, em carga de grande caminhão que seria de soja. Veja video abaixo, com o incrível descarregamento dos ‘pacotes’, onde se dá a dimensão do carregamento transportado por um senhor de 51 anos.

Conforme a PF-MS, houve informações de que um caminhão de placas do munícipio de Canoas/RS, estaria sendo utilizado para o transporte da droga. Um bloqueio policial foi montado com o objetivo de realizar a abordagem ao referido veículo, obtendo-se êxito na praça de Guaíra/PR, quando equipes de policiais lotados na delegacia de PF Guaíra localizaram e abordaram o caminhão.

O condutor acabou por se ‘entregar’ após ser parado e ele passar por nervoso incomum e comum de reconhecimento policial, a quem esta no mundo do crime. “O motorista de 51 anos, conduzia uma carreta Scania carregada com uma carga também de soja. O motorista alegou ter carregado o veículo na cidade de Ponta Porã/MS e que levaria a carga para o Rio Grande do Sul. Contudo, após demonstrar nervosismo e apresentar contradições em entrevista, os policiais iniciaram uma vistoria mais apurada quando encontraram grande quantidade de entorpecentes camuflados na carga lícita de soja”, registrou a PF.

O veículo precisou ser conduzido a um silo de grãos da região para que a carga de soja fosse retirada. A carga de droga foi pesada, totalizando o montante de 19.090Kg de maconha divididos em diversos tabletes.

Consequêncais

O condutor, que é morador de Canoas/RS, foi preso e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, ele informou que iria receber mais de R$ 200 mil para realizar o transporte da maconha até o interior do Rio Grande do Sul.

A droga apreendida e o preso foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/MS para as providências de polícia judiciária decorrentes.

Essa é a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal no ano de 2022.

Comentários