O mesmo esquema especial se repetirá no domingo (3).
01/05/2020 10h11
Por: Redação
O transporte coletivo de Campo Grande opera em esquema especial neste feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador e no domingo (3), segundo informações repassadas pelo Consórcio Guaicurus. Apenas 12 linhas de ônibus estão operando hoje na cidade, que se repetirá no domingo.
As restrições seguem orientações da Prefeitura da Capital, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que alterou a circulação dos ônibus a fim de evitar aglomerações.
Confira quais são as linhas disponíveis:
050 (A) – Hospitais – centro
050 (B) – Hospitais – centro
055 – Shopping Norte-Sul – Shopping Campo Grande
129 – Aero Rancho – região
130 – Moreninha III – região
232 – Mata do Jacinto – região
240 – Santa Luzia – região
327 – Santa Emília – região
328 – Coophavila II – região
413 – Núcleo Industrial – região
420 – Júlio de Castilhos – região
523 – Maria Aparecida Pedrossian – região
525 – Itamaracá – região
Para consultar o horário, o usuário pode acessar a página especial com as tabelas do Consórcio Guaicurus (clique aqui para acessar). Além dos horários, os pontos atendidos podem ser consultados nas plataformas Google Maps e Here e pelo aplicativo Moovit (para Android e para iOS).
Uso de máscaras
Na segunda-feira (4), será obrigatório o uso de máscaras para os usuários do transporte coletivo. A medida, prevista em decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad, é uma recomendação das autoridades em saúde, como medida preventiva à transmissão do coronavírus. A máscara poderá ser descartável, reutilizável ou de fabricação caseira.
Passageiros em pé
Junto com a exigência do uso de máscaras no transporte coletivo, medida já adotada na maioria dos grandes centros urbanos, o decreto limita o número de passageiros que poderão viajar em pé.
Nos veículos classificados como Micro, fica permitido o translado de no máximo 3 pessoas em pé. Naqueles considerados leves ou médios, máximo de 5 passageiros. Nos veículos classificados como alongados (os populares sanfonados), fica permitido o transporte de no até 7 usuários em pé.
Nos ônibus do tipo executivo, os “fresquinhos”, o transporte de pessoas em pé está proibido. Já nos carros dotados de climatizados ou ar-condicionado, que circulam de janelas fechadas, os equipamentos deverão estar no modo renovável.



















