20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de julho, 2024
spot_img

Fiems participa da abertura da Expogrande 2024 em Campo Grande

A Fiems marcou presença na abertura da 84ª edição da Expogrande. O vice-presidente Crosara Júnior participou da cerimônia de abertura da maior exposição agropecuária de Mato Grosso do Sul, na noite dessa quinta-feira (04/04), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Neste ano, a feira deve movimentar R$ 150 milhões na economia local por meio de shows, leilões e negócios. A expectativa é de que 120 mil pessoas visitem a Expogrande até o dia 14 de abril. 

Com o objetivo de demonstrar a força da indústria sul-mato-grossense, a Fiems conta com o maior estande da Expogrande 2024. O Pavilhão da Indústria é um espaço de 1,1 mil metros quadrados onde serão apresentados produtos e serviços do Sistema Fiems e de parceiros institucionais.

Para o vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, a sociedade precisa conhecer a força da indústria local e sua plena integração com o setor agropecuário, uma vez que a indústria tem contribuído para a forte expansão da atividade econômica de Mato Grosso do Sul nos últimos anos.

“Mato Grosso do Sul se moderniza olhando para a indústria de transformação. Por isso, não podemos deixar de estar presentes na Expogrande, mostrando ao público as transformações que a indústria promove não apenas na economia do Estado, mas também no aspecto social”, declarou Crosara Júnior.

Fiems participa da abertura da Expogrande 2024 em Campo Grande

Governador de MS reconhece a maturidade da cadeia produtiva

O governador Eduardo Riedel reconheceu a importância da participação crescente da indústria na Expogrande 2024, por meio do Pavilhão da Indústria e do apoio à realização da feira. Para o chefe do executivo estadual, a presença do segmento industrial na exposição agropecuária ressalta a maturidade da cadeia produtiva sul-mato-grossense.

“Quando você vê essa integração da agropecuária com a indústria, isso demonstra a maturidade da cadeia produtiva que Mato Grosso do Sul construiu ao longo dos anos. Se nós estamos crescendo mais de 6,5% ao ano, é porque há uma transformação industrial em curso baseada nessa conquista. Isso é muito positivo para o nosso Estado porque resulta em emprego, renda e bem-estar social para nossa população. Parabéns à indústria de Mato Grosso do Sul, presente na Expogrande e fortalecendo o encadeamento produtivo”, afirmou Riedel.

Titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck falou sobre a visão estratégica de Mato Grosso do Sul a partir do desenvolvimento conjunto entre o agronegócio e a indústria locais.

“O foco estratégico é pegar a nossa produção rural, que é diversificada e altamente competitiva, e transformá-la em produtos acabados. Queremos industrializar a nossa produção agrícola. O agro cresce, a indústria transforma e a gente exporta produtos de valor agregado para o mundo todo, levando diretamente ao supermercado e não mais às indústrias de outros países”, explicou Verruck.

Fiems participa da abertura da Expogrande 2024 em Campo Grande

União entre parceiros faz a força do setor produtivo em MS

A Expogrande é sinônimo de tradição, lazer para a família e ambiente de negócios. Isso só é possível graças à soma de esforços de todos os parceiros envolvidos. O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), entidade realizadora da feira, Guilherme Bumlai, enalteceu a parceria com o Sistema Fiems para viabilizar a edição 2024.

“O fato de a indústria de transformação estar junto conosco demonstra a grandeza que nós buscamos com a Expogrande. Conseguimos fazer o fechamento desse ciclo entre os setores produtivos da economia, indústria e agronegócio. Deixo aqui o meu agradecimento à Fiems por trazer esse estande maravilhoso, que é o Pavilhão da Indústria”, disse Bumlai.

Na mesma linha, o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore, Paulo Mattos, ressaltou que a participação da Fiems na exposição consolida a força do agronegócio estadual.

“Desejamos que muitos negócios sejam realizados na Expogrande. A feira desse ano deve dobrar o volume de faturamento e de leilões em relação ao ano passado. Parabéns ao presidente da Fiems, Sérgio Longen, e a todos que vão participar economicamente dessa feira de grandes negócios que gera emprego e traz desenvolvimento ao nosso Estado”, afirmou Mattos.

Parceiro da Fiems na Expogrande 2024, o Banco do Brasil marcou presença no Pavilhão da Indústria com um estande para oferecer linhas de crédito a produtores rurais e empresários. O superintendente estadual do BB, Omar Vasconcelos, detalhou os serviços que serão oferecidos durante os 11 dias de exposição.

“Alocamos para a Expogrande a quantia de R$ 200 milhões para serem liberados em linhas de investimento. Teremos uma equipe presente todos os dias na feira, no Pavilhão da Indústria, que irá oferecer assistência de crédito e consultoria de agronegócio para os nossos produtores rurais. É com muito entusiasmo que o Banco do Brasil participa da Expogrande. Isso demonstra nossa parceria e comprometimento com o produtor rural de Mato Grosso do Sul”, sublinhou Vasconcelos.

A Expogrande segue até 14 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Fonte: Ascom Fiems

Fale com a Redação