25.8 C
Campo Grande
domingo, 3 de março, 2024
spot_img

Fiems se reúne com Consulado dos Estados Unidos para discutir aproximação comercial

A Fiems, por meio do CIN/MS (Centro Internacional de Negócios), recebeu, nesta quarta-feira (1º/11), o representante do Consulado Americano e acompanhou apresentação de oportunidades de negócios nos Estados Unidos. O objetivo também foi aproximar as duas instituições.

Os Estados Unidos são considerados parceiros estratégicos para o Brasil e para Mato Grosso do Sul. O ano de 2024 marca duas comemorações importantes, 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e EUA e 45 anos da Fiems. Para o diretor do CIN/MS, Aurélio Rocha, é um momento oportuno.

“A gente vai para os Estados Unidos conectar o nosso empresário ao mercado de lá, que acaba sendo uma chancela, um selo de qualidade, de que aquela empresa está preparada para colocar o seu produto em qualquer lugar do mundo. Eu acho que a gente vai começar esse processo de preparar o nosso empresariado para entrar no mercado americano”, explicou.

O profissional de relações institucionais do Consulado Americano e especialista comercial sênior, Renato Sabaine, está viajando pelo centro-oeste do Brasil para incrementar os negócios entre a região e os Estados Unidos. “

Mato Grosso do Sul tem um potencial gigantesco, uma vez que Brasil e EUA são os dois maiores produtores e alimentam mais de um quarto do planeta. Quando a gente fala em relação à produção, às indústrias, existe muita oportunidade. A inovação está aí, acredito que o estado pode explodir em crescimento dentro do agrobusiness. Depois, devemos ter uma cadeia separada em alimentos processados, tecnologia e outras, conforme a peculiaridade do estado”, concluiu.

Fale com a Redação