Festas liberadas. (Foto ilustrativa/Reprodução internet)

Nesta sexta-feira (20), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizou a publicação do decreto que oficializa o fim do toque de recolher no Estado.

A flexibilização foi informada na última terça-feira (17), por meio de live do Prosseguir, que tem como seu diretor presidente do comitê o secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel, que na ocasião anunciou o fim da restrição que regulava a circulação de pessoas e abertura de comércios.

Outro dado importante que consta na publicação desta sexta, é a liberação da realização de eventos, reuniões, festas em salões, clubes, centros esportivos e similares. Modalidades estas que estavam proibidas como medida de contenção ao contágio do coronavírus.

Conforme o decreto publicado no Diário Oficial do Estado de hoje, as alterações modificam medidas restritivas que estavam em vigor desde 31 de março deste ano, que vetavam aglomerações provocadas por festividades com mais de 50 pessoas sem distanciamento social de 1,5 metros.

O destaque vai para as medidas que devem continuar sendo respeitadas, sendo estes os protocolos de biossegurança que devem ser seguidos à risca. Também vale ressaltar que as autoridades podem a qualquer momento revogar as alterações caso se faça necessário.

As novas regras passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira, 23 de agosto em todo Estado, podendo haver ressalvas de cada município que possuem autonomia para possíveis alterações.

Comentários