Força Nacional deve assumir policiamento em área de conflito em Caarapó

406

DOF e Forças Táticas de unidades da PM mantém a segurança

28/08/2018 16h32
Por: Redação

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e da Força Tática das unidades operacionais da Polícia Militar (PM), devem manter a segurança na área de conflito entre indígenas e fazendeiros, em Caarapó, até a chegada de equipes da Força Nacional, que foi acionada para garantir a segurança.

No domingo (26), pelo menos 100 índios Guarani-Kaiowá invadiram a fazenda Santa Maria e chegaram até a sede. Funcionários foram feitos de reféns, mas liberados após a chegada de policiais militares. A propriedade rural localizada na Terra Indígena Dourados-Amambaipegua I, foi reconhecida pela Fundação Nacional do Índio (Funai), e desde então, é palco de conflito entre indígenas e fazendeiros.

Equipes da Força Nacional, que foi acionada para garantir a segurança. Mas não existe uma data definida para chegada ao Estado. ENquanto isso, o DOF e a PM, estão no local mantendo a segurança e monitorar a situação, de forma preventiva.

Ainda de acordo com a Sejusp, não houve prisões e apreensões nas últimas horas, nem registro de novas ações criminosas na região. Apenas um índio foi preso no domingo (26).

Helicóptero da PM sobrevoa área . PM/ Divulgação