19.8 C
Campo Grande
terça-feira, 29 de julho, 2025
spot_img

Força-tarefa deflagra segunda fase da operação Omertà

São cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em 5 cidades de MS e em João Pessoa (PB).

17/03/2020 07h20
Por: Redação

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (17), a segunda fase da operação Omertà que cumpre mandados na Capital e em Sidrolândia,contra familiares,e ligados do empresário Jamil Name, que está preso desde setembro de 2019 quando da primeira fase da operação.

Participam da operação Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros), Bope (Batalhão de Operações Especiais) e equipes do Batalhão de Choque.

As ordens judiciais são cumpridas em Campo Grande, Sidrolândia, Aquidauana, Rio Verde, Rio Negro e João Pessoa (PB).

Um dos mandados cumprido é em Sidrolândia na residência e escritório de um advogado. Outro é cumprido em um apartamento no edifício, na rua 13 de junho, onde estaria morando a esposa do empresário Jamil Name. Um terceiro, ocorre em outro edifício na Rua Marechal Rondon.

Segundo o Gaeco, os alvos da operação são investigados por suspeita de envolvimento em plano para matar um delegado de Polícia Civil e um promotor de Justiça.

Nome da operação, Omertà é um código de honra da máfia italiana, que faz voto de silêncio.

Primeira fase

A primeira fase da operação foi realizada em setembro do ano passado, para investigar os crimes de organização criminosa atuante na prática dos crimes de homicídio, milícia armada, corrupção ativa e passiva.

O empresário Jamil Name e o filho dele, Jamilzinho, apontados pela investigação como chefes da milícia pela, foram presos e estão recolhidos, atualmente, no Presídio Federal de Mossoró (RN).

À época foram expedidos 23 ordens de prisões, sendo 13 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de prisão temporária em Campo Grande. A força-tarefa ainda tinha 21 mandados de busca e apreensão para cumprir.

Força-tarefa deflagra segunda fase da operação Omertà

Fale com a Redação