12.8 C
Campo Grande
sábado, 25 de maio, 2024
spot_img

Formações em CG dá empurrãozinho a metade dos brasileiros que sonham em ter negócio próprio

Ter um empreendimento próprio é o desejo de 60% da população adulta brasileira, conforme revela a pesquisa Monitor Global de Empreendedorismo (Global Entrepreneurship Monitor – GEM 2023), conduzida pelo Sebrae em parceria com a Associação Nacional de Estudos e Pesquisas em Empreendedorismo (Anegepe).

No entanto, ter um negócio próprio requer capacitação e dedicação para que tudo funcione bem. Nesse sentido, a Prefeitura de Campo Grande oferece mais de 350 cursos de capacitação, muitos deles voltados para o empreendedorismo, para que a população possa transformar o sonho em realidade.

A professora de estúdio de pilates, Keila Pimenta, procurou os serviços da Prefeitura para atrair mais clientes e impulsionar o negócio. “Comecei há alguns meses e preciso atrair clientes e aprender sobre planejamento. Entender onde estou e onde quero chegar. Tomei conhecimento das capacitações e estou gostando muito, pois são temas interessantes e importantes para o nosso cotidiano”, destaca.

Formações em CG dá empurrãozinho a metade dos brasileiros que sonham em ter negócio próprio

Assim como ela, muitas outras pessoas estão tentando empreender e iniciar um negócio. Campo Grande alcançou 125.784 empresas ativas em março de 2024, um aumento de 3,89% em relação às 121.069 registradas em março de 2023.

Um dado relevante, especialmente considerando que em março de 2020, no início da pandemia, a cidade contava com 103.129 empresas estabelecidas, o que representa um crescimento de 21,97%.

Campo Grande representa ainda cerca de 40,88% do total de empresas constituídas ativas no estado. Em março, Mato Grosso do Sul alcançou a marca de 307.681 empresas ativas.

Para mais informações sobre os cursos e palestras de capacitação oferecidos na Sidagro, ligue para 4042-0497 ou dirija-se à Sala de Treinamento, localizada no Pátio Central Shopping – Rua Mal. Rondon, 1280 – Centro. Todas as quartas-feiras, às 8h30 e às 14h, são propostos diferentes temas para fomentar o comércio e o empreendedorismo local.

Formações em CG dá empurrãozinho a metade dos brasileiros que sonham em ter negócio próprio
Fale com a Redação