Nesta segunda-feira (21), o Fórum de Campo Grande recepcionou os três novos juízes: Fábio Henrique Calazans Ramos, Robson Celeste Candeloro e Silvia Eliane Tedardi. A solenidade de apresentação dos magistrados foi realizada no plenário do Tribunal do Júri, às 16h30.
Os novos juízes foram recepcionadas pela juíza Diretora do Foro da comarca de Campo Grande, Denize de Barros Dodero, e pelo Corregedor-Geral de Justiça do TJMS, Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, representando o presidente do TJMS.
Em sua fala, o Corregedor deu as boas-vindas aos novos juízes, enaltecendo suas trajetória nas comarcas por onde passaram. “E isso talvez seja o maior prêmio que o juiz pode levar na vida. Sabemos o que vocês fizeram em suas comarcas e aqui estão sendo recebidos de braços abertos por um grupo de juízes que honram a magistratura”.
A diretora do Foro destacou em seu pronunciamento que a cerimônia de posse representa o início de uma nova jornada. “Nesse novo ciclo, quero parabenizá-los manifestando o desejo de que sejam muito felizes”.
A juíza Silvia Eliane Tedardi da Silva falou em nome dos novos magistrados e enfatizou que todo o caminho até chegar a Capital foi de muito aprendizado. “Passar pelas comarcas do interior é muito rico, pois é ali que adquirimos a experiência para que chegando à Capital possamos ter a serenidade para julgar”.
O juiz Fábio Calazans se definiu como um trabalhador e afirmou: “o que podem esperar de mim é que me dedique a todos os processos que estão sob a minha responsabilidade”.
Por sua vez, o juiz Robson Candeloro assume com satisfação seu novo posto na Capital, esperando contribuir com a prestação jurisdicional onde se concentra o maior número de ações do Estado. “É também onde há maior estrutura que nos permitirá desenvolver um bom trabalho”.
Prestigiaram ainda o evento o presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), Giuliano Máximo Martins; o juiz auxiliar da Presidência Eduardo Eugênio Siravegna Jr, além de diversos colegas magistrados da Capital, representantes do MP, OAB e Defensoria Pública.
Fábio Henrique Calazans Ramos foi promovido da 1ª Vara de Camapuã, comarca de 2ª entrância, pelo critério de merecimento, para a 13ª Vara Cível de Campo Grande, entrância especial, em decisão do Órgão Especial publicada no Diário da Justiça de 7 de julho de 2022.
Robson Celeste Candeloro foi promovido da 2ª Vara Cível de Nova Andradina, 2ª entrância, pelo critério de merecimento, como juiz de Direito auxiliar na Capital, entrância especial, em decisão do Órgão Especial publicada no Diário da Justiça de 21 de outubro de 2022.
Silvia Eliane Tedardi da Silva foi promovida da 1ª Vara Cível de Sidrolândia, 2ª entrância, pelo critério de antiguidade, para a 5ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Campo Grande, entrância especial, em decisão do Órgão Especial publicada no Diário da Justiça de 21 de outubro de 2022.
Fonte: Asom TJ-MS