Um homem, que não teve nome revelado, foi preso nesta terça-feira (26), acusado de fraudar, remarcando sinais identificadores de veículos em Campo Grande. Ele cometia dois crimes, sendo praticado no fundo de sua casa, fazendo a adulteração em produtos de outros crimes.
Conforme relato da PM-MS (Polícia Militar de MS), policiais durante o patrulhamento na região do bairro Ramez Tebet, próximo ao bairro Universitária – Cohab, avistaram um indivíduo envolvido no furto de uma motocicleta ocorrido no dia 22/09 conduzindo um veículo.
O condutor foi identificado na abordagem e, após entrevista, relatou que havia comprado uma moto Factor (produto de furto) de uma pessoa chamada Lucas. O autor relatou ainda que possuía mais veículos em seu imóvel e, durante as buscas, foram encontradas mais três motocicletas, quase todas com sinais de adulteração”, registrou o BPMChoque.

Ainda no local foram localizadas e apreendidas ferramentas que possivelmente eram utilizadas para a remarcação e adulteração dos sinais identificadores dos veículos, além de diversas peças de motocicletas.
Repasse
Todos os veículos foram entregues na DEFURV, e as ferramentas usadas para remarcação, bem como um smartphone e um notebook que o autor não soube informar a origem e nem o valor pago nos objetos foram apresentados na DEPAC CEPOL.
Assim, diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor por adulteração de sinal de veículo automotor e receptação.
O FORD FUSION foi apreendido como instrumento de delito pois, conforme as imagens anexadas abaixo, o mesmo foi flagrado por câmeras de segurança transportando uma das motocicletas numa carretinha.





















