(Foto; Arquivo)

A estação do Outono que começou somente a nove dias, e traz tempos amenos até friozinho, já deve se ‘tornar inverno’ nesta semana em Mato Grosso do Sul. O clima de inverno, que seria ou data a partir de 21 de junho, já pode mandar uma previa com a primeira frente fria do ano em MS, nos próximos dias. A previsão do tempo promete derrubar as temperaturas no Estado, podendo fazer mínima de 13°C.

O clima nas últimas semanas, com quedas de temporais e nuvens do tipo ‘shelf cloud’, já davam indícios que o frio estava se aproximando. Os próximos dias devem ser chuvosos em diversos municípios de MS, incluindo Campo Grande, que deve registrar chuvas isoladas durante toda a semana.

As temperaturas na Capital começam a cair a partir de sexta-feira (1), quando a mínima chega a 18°C. A região Sul, que é a mais fria do Estado, como na cidade de Ponta Porã, as temperaturas podem amanhecer com mínima de 13°C na quinta-feira (31).

Já na região onde as temperaturas costumam ser quentes, os termômetros também começam a cair: Corumbá também pode registrar mínima de 13°C, também na quinta-feira.

Comentários