(Foto: Funtrab MS)

Para o trabalhador que deseja aprimorar os conhecimentos na área de alimentação, a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) em parceria com a Escola Edune está com 20 vagas disponíveis no curso de Manipulação de Alimentos. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3320-1375, das 8 às 16 horas, até a próxima sexta-feira (28).

São 20 vagas no curso que terá início no dia 24 de janeiro (das 13 às 17 horas) e o término está previsto para o dia 27 de janeiro, a carga horária é de 16 horas e com certificado reconhecido pela Vigilância Sanitária válido por três anos.

O curso será gratuito com aulas sobre higiene, limpeza, conservação, validade e armazenamento dos alimentos, dentre outros. Cabe ressaltar que qualquer pessoa pode adquirir esses conhecimentos, pois a manipulação errada de alguns alimentos pode causas doenças.

A coordenadora de qualificação social e profissional da Funtrab Rosália Ferreira, ressalta a importância do curso, “ pois abre leque para trabalhar em diferentes funções e um profissional qualificado tem mais oportunidade no mercado de trabalho”, destacou.

Nesta quarta-feira (18) há 44 vagas abertas na Funtrab na Capital, que exigem o curso de manipulação de alimentos, nas funções de auxiliar de cozinha, cozinheiro, salgadeira, chapista, padeiro, auxiliar de padaria, confeiteiro e auxiliar de confeitaria.

Comentários