Funsat chama 300 inscritos para confirmar participação no Primt nesta semana

10
Comparecimento é obrigatório e acontece na sede da Funsat, em Campo Grande (Foto: PMCG)

Atendimento na Funsat será de segunda (9) a quinta-feira (12), a partir das 7h

A fila voltou a andar para quem tenta uma vaga no serviço público municipal. A Prefeitura de Campo Grande convocou mais 300 candidatos para a etapa de validação das inscrições do Cadastro Reserva do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho). O chamamento foi publicado em edição extra do Diogrande na última sexta-feira (6), e o atendimento começa já nesta semana.

Segundo a Funsat (Fundação Social do Trabalho), os convocados devem comparecer entre segunda-feira (9) e quinta-feira (12) para confirmar a inscrição no programa. O procedimento é presencial e ocorre sempre a partir das 7h, no início do expediente do setor responsável.

Inicialmente, serão atendidos 300 inscritos, mas a fundação não descarta novas convocações ao longo do processo, conforme a necessidade do Executivo Municipal. A lista com os nomes dos chamados está disponível no Diário Oficial do Município.

O Primt registrou grande procura nesta edição. Recentemente, a prefeitura informou que mais de mil candidatos tiveram as inscrições aprovadas, após análise inicial e julgamento de recursos. Ao todo, foram avaliados 74 pedidos de reconsideração, com 69 deferimentos, o que ampliou o número de participantes habilitados para a fase preliminar do programa.

A validação das inscrições acontece no 2º andar da Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, Vila Glória, onde funciona o departamento responsável pela gestão do Primt. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (67) 4042-0585, ramal 5832.

Para ingressar oficialmente no Cadastro Reserva, os candidatos precisam apresentar toda a documentação exigida, como RG, CPF, Carteira de Trabalho (física ou digital), número do PIS, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, certidões pessoais e dos dependentes, certificado militar (para homens), CadÚnico atualizado e comprovante de conta bancária ativa em nome do inscrito.