26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Funsat Itinerante no São Conrado encaminhou mais de 200 a possível emprego

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho), realizou na última sexta-feira (15), até antes do temporal de “terra e água”, a ação Funsat Itinerante no bairro Jardim São Conrado, como o Enfoque MS noticiou da realização da ação no local na região Oeste de Campo Grande. O resultado foi muito positivo, sendo divulgado agora a pouco, pela Funsat, onde foram mais de 200 atendimentos, sendo encaminhados para o mercado de trabalho 128 candidatos. Na ocasião uma rede de restaurante fez pré-seleção com 26 pessoas e outras 55 foram aprovadas em entrevista para contratação imediata para um grupo de atacado e varejo.

A ação também disponibilizou qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. A Funsat divulga diariamente vagas de emprego, que estão disponíveis no site, redes sociais e através do aplicativo Sine Fácil (gratuitamente para Android e IOS). Se o candidato não possuir cadastro, é necessário que o mesmo compareça na sede da Funsat localizada na Rua 14 de Julho, 992 das 07h30às 17h30, de segunda a sexta-feira.

O diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins, agradecendo todas as parcerias, ressalta o alcance do objetivo. “Nós agradecemos muito aos nossos colegas secretários que abraçaram a causa, aos coordenadores dos CRAS e diretores das escolas por onde a Funsat Itinerante tem passado, somos sempre muito bem recebidos nesses locais. E com esse trabalho em conjunto, o resultado não poderia ser diferente, gerar emprego e encaminhar aqueles que almejam uma oportunidade no mercado de trabalho”, ressalta Martins.

A Funsat Itinerante deixa de ser somente um evento, quando pessoas enxergam na ação uma oportunidade para mudar de vida. É o caso da dona Elza Galeano, 45 anos, desempregada há seis meses deixou sua cidade natal, Bela Vista, para tentar uma vida melhor em Campo Grande. Na casa de parentes há 15 dias, dona Elza viu na ação um recomeço. “Eu vim com a coragem e vontade de trabalhar, já fiz minhas orações, pedi para que eu saísse daqui com um emprego e tenho fé que vai dar certo”, diz otimista.

Participantes

Os parceiros Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, GCM (Guarda Civil metropolitana), Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres), orientando as mulheres, Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) ofertando entretenimento para as crianças, Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e a Sejuv (Secretaria de Políticas para Juventude) participaram da ação com diversos outros serviços. Além disso, todas as medidas de biossegurança foram tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas e aferição de temperatura.

Fale com a Redação