‘Fusqueata’ homenageou aventureiro Jesse Koz e cão Shurastey em Campo Grande

1176
Fuscas, em sua maioria, saíram de Campo Grande rumo a Terenos neste domingo (Foto: Midiamax/Reprodução)

Realizada para homenagear o aventureiro Jesse Koz e o seu fiel escudeiro, o cachorro Shurastey, que morreram vítimas de um acidente de trânsito nos Estados Unidos no último dia 23, a ‘Fusqueata’ de Campo Grande reuniu cerca de 70 veículos neste domingo (29), entre fuscas, carros antigos e modelos mais modernos.

No evento, os participantes seguiram da Capital até a cidade de Terenos, onde fizeram uma oração e soltaram três balões representando Jesse, Shurastey e o fusca Dodongo, apelido do carro usado pela dupla.

O percusso escolhido pelos organizadoras da homenagem é o mesmo que o próprio Jesse Koz realizou durante a sua passagem pela cidade, em 2019, quando ainda estava no início do seu projeto de ir de até o estado do Alasca, nos Estados Unidos.

Na oportunidade, ele esteve na casa de apoiadores que já o acompanhavam através das redes socias. Além disso, Jesse Koz e Shurastey também fizeram uma rápida visita à sede do Enfoque MS, onde deram uma entrevista exclusiva relatando a sua história.

Jesse Koz morreu aos 29 anos, após ficar conhecido por viajar a América Latina com seu fusca, modelo 1978 e com placas de Balneário Camboriú (SC). O acidente que vítimou o cachorro e ele aconteceu na cidade de Portland, nos Estados Unidos, a cerca de dis dias do destino final.

A informação foi confirmada nas redes sociais oficiais do influenciador por um familiar. O cachorro teve o corpo cremado e o corpo de Jesse Koz 

Jesse tinha a tatuagem de um mapa nas suas costas e, a cada país que passava, ele coloria um pedaço da imagem. Desde 2017, foram 17 países que visitou junto com o cão Shurastey.

A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash.