Imagem divulgada pela NSC TV mostra acidente que ocasionou morte de influenciador de SC — Foto: Reprodução/NSC TV

O fiel escudeiro do influenciador digital Jesse Koz, o cachorro Shurastey será cremado na cidade de Oregon, nos Estados Unidos, e terá suas cinzas transportadas para Balneário Camburiú (SC) junto do corpo de seu tutor. A cremação é uma exigência da legislação internacional para que o animal possa retornar ao Brasil ao lado do tutor. Como o Enfoque MS noticiou pela manhã de hoje, o Corpo de influencer e seu cão serão trazidos para enterrar no Brasil após vaquinha online

Os dois morreram na segunda-feira (25) nesta cidade americana após o Fusca, modelo 1978, que ocupavam bater de frente contra outro carro. A dupla ficou conhecida nas redes sociais por viajarem pela América de ponta a ponta sem ter grandes recursos financeiros.

De acordo com as informações, a cremação do cachorro será pago com recursos de uma vaquinha online que bateu a meta de R$ 120 mil em poucas horas. Ainda não há previsão de quando será o embarque do corpo do influenciador. O processo de cremação e documentações para o translado estão sendo feitos por amigos do brasileiro nos Estados Unidos.

Fusca ficou destruído no acidente

De acordo com informações da imprensa local, Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, batendo em um Ford Escape que vinha na direção contrária. O motorista do Escape ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, enquanto que Jesse e o cachorro morreram no local.

Socorristas atendem acidente que matou influenciador de SC — Foto: Reprodução NSC/TV
Socorristas atendem acidente que matou influenciador de SC — Foto: Reprodução NSC/TV

O casal Diego Strutz e Roana Petri Celeste acompanhava, em outro veículo, o fusca do influenciador brasileiro. Em entrevita para a imprensa, eles disseram que Jesse não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer uma conversão à esquerda. “Perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado”, disse. O fusca tinha o apelido de Dodongo.

A Polícia do Oregon informou que investiga o acidente. Em nota, a autoridade norte-americana disse que o motorista do outro veículo, um Ford Escape, ficou ferido e foi levado ao hospital. Uma criança de 2 anos não se feriu e outro cachorro que estava no carro fugiu do local após a batida. Não foi informado se o cão teve ferimentos e ele não foi encontrado até a publicação desta reportagem.

Em sua última publicação no Instagram, no sábado (21), Jesse se mostrou animado em relação ao encontro com Roana e Diego. “Nós estamos acampando no estado do Oregon, no meio do nada, e daqui nós seguimos viagem rumo à fronteira com o Canadá. Mas antes vamos visitar uma galera que eu sou fã!!!”, escreveu.

A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash. No Instagram, mais de 1 milhão pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo e Shurastey. Eles tinham como destino final o estado americano do Alasca, onde deveriam chegar dentro de dois dias.

Em 2019, ainda estava iniciando esse projeto, Jesse Koz e o cachorro Shurastey estiveram na sede do Enfoque MS para uma entrevista exclusiva, onde relataram suas aventuras e contaram sobre os projetos para o futuro. Na oportunidade, ele revelou que iria escrever um livro e dar palestras quando concluísse essa viagem.

Comentários