21/05/2020 15h05
Por: Redação
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual expediu expediente à Polícia Militar, agradecendo pela parceria institucional no combate ao crime organizado.
Por meio de ofício de congratulação, ao final da reportagem, a promotora de Justiça Cristiane Mourão Leal Santos, reconhe inúmeros trabalhos feitos em parceria na gestão do comandante geral, coronel Wadir Ribeiro Acosta, que propiciou o efetivo combate ao crime organizado no Estado, mesmo que em investigações que tivessem como foco a ação contra membros da própria instituição Polícia Militar.
Waldir está deixando o cargo nesta sexta-feira (22), as 10 horas, por estar completando no próximo no dia 02 de junho, o tempo limite para permanecer na instituição e com isso será transferido compulsoriamente para a reserva remunerada, depois de ter contribuido 34 anos e 2 meses de efetivo serviço à Corporação.
Assume o coronel Marcos Paulo Gimenez, atual comandante do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), desde 1º de abril do ano passado. Antes ele desempenhava a função de comandante do Centro de Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CFAP) e também foi comandante do Batalhão de Choque (BpChoque).
A troca de comando será em cerimônia restrita, devido à pandemia do novo coronavírus. O ato de troca poderá ser acompanhado nas redes sociais. @pmmsoficial ou facebook.





















