21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Gaeco e MPE só se manifestarão sobre ‘nova operação’ por nota oficial

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), por meio do promotor oficial Luiz Eduardo de Souza Sant Anna Pinheiro, informou nesta manhã (30) que a operação realizada em duas secretarias municipais de Dourados não é um desdobramento das outras sete ocorridas anteriormente. Disse apenas que “é uma nova operação”.

Essa é a oitava operação realizada em Dourados na gestão de Célia Razuk. Foram deflagradas as operações: ‘Volta às Aulas’, três fases da ‘Pregão’, duas da ‘Purificação’ e a Contágio, que investiga fraudes na aquisição de itens de prevenção à pandemia da covid-19.

Sobre a nova operação, nem mesmo o MPE (Ministério Público Estadual) se manifestou. O promotor do Gaeco afirmou que o órgão se posicionará apenas por nota oficial. 

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nesta manhã nas Secretárias de Administração e Saúde. E já deixaram os locais com vários documentos ligados às duas pastas.

A Prefeitura de Dourados divulgou uma nota oficial sobre a nova operação, confira:

A Prefeitura Municipal de Dourados, ciente da observância aos princípios norteadores da Administração Pública, especialmente em atenção à publicidade, e diante das diligências realizadas nesta segunda-feira (30) pelo MPE (Ministério Público Estadual), nas secretarias de Saúde e de Administração, informa que já tomou e continuará tomando as medidas administrativas necessárias, sobretudo, para colaborar com as investigações e os esclarecimentos devidos.

A Administração Municipal reafirma que jamais deixará de contribuir com o trabalho dos órgãos fiscalizadores, mantendo a transparência. Assim, todos os documentos solicitados pelos agentes foram entregues nesta manhã.


Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social

Fale com a Redação