O titular da SES (Secretária de Saúde de MS), Geraldo Resende, confirmou na manhã desta segunda-feira (3), que estará chegando ao Estado, as primeiras doses de nova vacina, a Pfizer Biontec. Um lote, com 7.020 doses da vacina da Pfizer desembarcam hoje também, às 23h55, anunciou o secretário em Live que repassa dados sobre situação da Pandemia em Mato Grosso do Sul. E esta quantia será destinada incialmente as mulheres gestantes e a que ganharam os filhos a pouco tempos, as puérperas.

O secretário ratificou que chegou hoje, a MS, o 17º lote de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. “As 82.500 doses da AstraZeneca chegaram ao Aeroporto Internacional de Campo Grande às 7h30, e desde cedo já estão sendo distribuídas aos municípios”, disse Resende, que acrescentou sobre a remessa a chegar do novo imunizante de nova empresa internacional, a Pfizer.

Geraldo Resende, ressaltou na live para divulgação do boletim epidemiológico, que em uma semana o Estado recebeu mais de 150 mil doses de vacinas, e explicou que as mulheres gestantes e puérperas serão as primeiras a receber a vacina da Pfizer. “É um lote relativamente pequeno e assim vamos aplicar num público restrito e que terá condição de esperar a segunda dose e terá garantida o lote já no Estado”, disse.

Dados atuais

Os números do boletim epidemiológico, divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, nesta segunda-feira, são: mais 30 novos óbitos. 5.812 no total.

Também foram confirmados mais 407 casos novos, totalizando 250.365 casos confirmados desde o início da pandemia. Dos casos ativos, 7.046 estão em isolamento domiciliar, e outros 988 internados.

Comentários