A empresa Gol Linhas Aéreas retoma voos entre Dourados e Guarulhos (SP) neste domingo (12), depois de quatro meses de interrupção da ligação, por causa da pandemia do novo coronavírus. Já a empresa Azul Linhas Aéreas anunciou o retorno para o dia 3 de agosto.

Dourados é um dos seis destinos onde a Gol volta a operar voos regionais neste mês. A venda de passagens já está sendo feita pela companhia, mas os voos serão operados em parceria com a VoePass, antiga Passaredo.

Além de Dourados, a Gol vai retomar em julho os voos para Rio Verde (GO) e Araçatuba (SP) a partir de Guarulhos, e São José do Rio Preto (SP), Barreiras (BA) e Araguaína (TO), a partir do aeroporto de Brasília.

Com a retomada, a cidade sul-mato-grossense terá apenas um voo diário, feito pelo avião turboélice da VoePass com capacidade para 70 passageiros. A partida será às 3h45 (MS) no aeroporto Aeroporto Francisco de Matos Pereira, de Dourados e chegada às 7h15 (MS) em Guarulhos. O voo de volta parte às 22h05 (MS) de Guarulhos com chegada às 23h25 (MS) em Dourados.

Gol retoma voos entre Dourados e SP neste domingo; Azul no mês de agosto

Azul Linhas Aéreas

Já a Azul Linhas Aéreas retomará as ligações entre Dourados e Campinas (SP), a partir do dia 3 de agosto, conforme anunciado pela empresa na última segunda-feira (6).

A empresa também havia suspendido os voos comerciais por causa da pandemia do novo coronavírus no final de março.

Segundo anúncio, será uma frequência diária ocorrendo de segunda a sexta-feira. Antes, a companhia atuava com duas na maior cidade do interior sul-mato-grossense. 

A operação deve continuar sendo feita com o ATR-72, com capacidade para 70 passageiros. A saída do aeroporto de Viracopos, no interior paulista ocorre às 14h05 (MS), com chegada prevista a Dourados às 15h20 (MS). Já o retorno será às 16h20 (MS) e chegada a Campinas às 19h25 (local). 

Comentários