24.8 C
Campo Grande
sábado, 12 de julho, 2025
spot_img

Governo de MS promove curso sobre gestão para resultados com foco no Plano Plurianual

Visando apoiar os municípios na elaboração de seus Planos Plurianuais (PPA) para o exercício de 2025, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio Segov-MS (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) com a coordenação da Segem (Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo), convida gestores públicos e interessados para participarem do curso “Gestão para Resultados: ênfase no Plano Plurianual/PPA”.

O curso será realizado nos dias 22 e 23 de julho, no auditório da Escolagov, localizado na Rua Dr. Michel Scaff, 53 – Chácara Cachoeira, Campo Grande/MS. As atividades acontecerão das 08h às 17h30, com intervalo para almoço.

Com foco em fortalecer a gestão pública municipal, a capacitação oferece uma abordagem estratégica e voltada para resultados, contemplando todo o ciclo do planejamento governamental de médio prazo. O conteúdo abrange desde a formulação da estratégia até a estruturação e avaliação do Plano Plurianual (PPA), com destaque para boas práticas aplicáveis à realidade dos municípios.

Conteúdo programático:

  • Diagnóstico Governamental
  • Instrumentos de Planejamento
  • PPA: Conceito e Legalidade
  • Construção da Estratégia de Governo
  • Desdobramento da Estratégia e Estruturação de Programas
  • Governança, Execução e articulação entre médio e curto prazo
  • Monitoramento e Avaliação do PPA

Programação

22 de julho

08h às 12h: Formulação da Estratégia Governamental

13h30 às 17h30: Estruturação do Plano Plurianual

23 de julho

08h às 12h: Governança e práticas de execução

13h30 às 17h30: Monitoramento e Avaliação do PPA

Carga horária: 16 horas/aula.

Inscrições até 15 de julho de 2025, ou até o preenchimento das vagas, através do link: https://forms.gle/5tStnykQARw1vpx5A

Este é um momento estratégico para que os municípios alinhem seus planos a práticas modernas de gestão pública, priorizando resultados e impactos reais para a sociedade.

Fale com a Redação