28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Governo inaugura novo prédio do Procon e CAM visando atender melhor a população

Um novo prédio para sediar o Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) e o CAM (Centro de Atendimento ao Migrante), será inaugurado, no fim da tarde desta quarta-feira (8), em Campo Grande. A mudança e novas acomodações visa garantir mais conforto, acessibilidade, segurança e melhor atendimento à população, com inclusão incluída em todo o prédio.

Os dois órgãos, que são vinculados à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos), terão os serviços e atendimentos a dividir imóvel de cinco pavimentos e 3.854 metros quadrados de área construída.

Os atendimentos do Procon, que saíram de prédio antigo e obsoleto, na região central da Capital (Rua 13 de junho com Maracaju) vai a um novo endereço pouco mais afastado do centro, mas que já começaram para dar toda garantia mencionada acima.

A aposentada Cecília Garcia Lemos, 73 anos, aprovou a mudança e disse que a estrutura é “sem comparação” com a anterior. “Sempre fui bem atendida e seria muito bom que outros serviços do governo também estivessem em um lugar assim”, disse.

Mara Cristina Zaffanelli explica ainda que o servidor passa a se sentir mais valorizado. Em sua quarta mudança de endereço, a servidora do Procon/MS celebra esse novo momento que vai possibilitar melhores condições de trabalho na defesa dos direitos consumeristas, justamente no ano em que a instituição celebra seus 38 anos de criação no Estado.

Governo inaugura novo prédio do Procon e CAM visando atender melhor a população
Consumidora Cecília Garcia Lemos, de 73 anos, aprovou a mudança

Estrutura com Garantia aos PCDs

Inclusivo, o novo prédio possui banheiros e móveis adaptados, dois elevadores e piso tátil para atender as necessidades de todos os PCDs (Pessoas com Deficiência). Ele apresenta ainda soluções de climatização, conectividade, pórtico detector de metais, presença de policiais militares e câmeras de videomonitoamento.

Localizada na Rua Padre João Crippa, nº 3115, no Bairro São Francisco, a locação do prédio representa investimento de R$ 124 mil mensais, incluindo itens como móveis, divisórias, os aparelhos de ar-condicionado, sistema de videomonitoramento, detectores de fumaça, luzes de emergência, rede lógica e as manutenções elétrica, hidráulica, de elevadores e do jardim.

CAM – Atendimento ao migrante

Já o CAM, que também faz parte da estrutura da Secretaria Executiva de Direitos Humanos da Sead, atenderá aos migrantes com orientações, encaminhamentos e emissão de documentos. No ano passado foram mais de 10 mil atendimentos realizados.

A previsão é que as atividades nesse prédio comecem já no próximo semestre, agregando ainda estruturas da secretaria executiva como conselhos de direitos, comitês e comissões.

Serviço

As empresas de grande alcance, Águas Guariroba e Energisa, passam a possuir postos de atendimento no local.

Inauguração Procon/MS e CAM
Data: 08/05/2024
Horário: 17h
Local: Rua Padre João Crippa, nº 3115, Bairro São Francisco

Fotos: Ewerton Pereira (fachada) e Kleber Clajus

Fale com a Redação