Governo vai cumprir decisão da Justiça e homens e mulheres vão disputar as vagas para PM e BM

371

Homens e mulheres vão disputar as 614, em concorrência ampla.

29/08/2018 14h30
Por: Redação

Secretário de Estado de Administração, Édio Viegas informou que o governo não deve recorrer da decisão do juiz Marcel Henry Batista de Arruda, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos para que homens e mulheres concorram à mesma quantidade de vagas. Segundo o secretário, esta aguardando ser notificado pela justiça, e depois irá alterar o edital dos concursos para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, retirando a limitação de vagas para mulheres, que passarão a concorrer por todas as 614 vagas em vez de apenas 91 delimitadas anteriormente.

“É preciso frisar para os que concorreram ao concurso que não muda o andamento do certame. A única diferença é que agora todos os concorrentes vão disputar a totalidade das vagas, ou seja, as mulheres não vão ficar restritas apenas as 91 vagas”, frisou o secretário.

Frisando que a mudança não deve alterar as datas, o secretário confirmou que o resultado do concurso da PM continua com previsão para o dia 10 de setembro.

Caso tenham mais mulheres aprovadas do que homens no concurso, elas ocuparão os cargos sem distinção. No próximo domingo (2) será realizado o concurso para Bombeiros Militares sob as mesmas condições.

No último dia 12, milhares de pessoas participaram das provas do concurso público da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em Dourados e Campo Grande. O concurso teve mais de 36 mil inscrições.

Segue a decisão judicial na íntegra


Governo vai cumprir decisão da Justiça e homens e mulheres vão disputar as vagas para PM e BM