Grêmio resiste, mas Cristiano Ronaldo decide: Real Madrid hexacampeão mundial

289

Publicado em 16/12/2017 16h02

Grêmio resiste, mas Cristiano Ronaldo decide: Real Madrid hexacampeão mundial

Equipe de Renato Gaúcho faz jogo digno diante dos espanhóis, que vencem mais um Mundial de Clubes com gol de CR7

El país

Grêmio x Real Madrid se enfrentaram neste sábado às 15h (horário de Brasília), no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, pela final do Mundial de Clubes.

No primeiro tempo, em grande atuação da dupla de zaga Kannemann e Pedro Geromel, os gremistas conseguiram segurar a pressão merengue e levaram o empate sem gols para o vestiário. Porém, aos 7 minutos da etapa final, Cristiano Ronaldo abriu o placar em cobrança de falta.

Atual campeão europeu e mundial, o Real, também equipe do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, aparece como grande favorito.

O time espanhol quer o hexacampeonato, que aliviaria a pressão pelo início de temporada instável sob o comando de Zidane antes do clássico contra o Barcelona. A equipe de Porto Alegre, porém, conta com o talento de Luan e a estratégia de Renato Gaúcho para surpreender.

É a quinta vez que brasileiros e espanhóis se encontram na final, com duas vitórias para cada lado. Contra europeus, os times do Brasil têm nove finais ganhas e seis perdidas.

Cristiano Ronaldo marcou de falta o gol do título merengue. REUTERS