23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Grosjean sofre acidente e carro explode na largada do GP do Barein

Um grave acidente cerca de uma hora atrás, após a largada do GP do Bahrein, assustou os fãs de Fórmula 1 na manhã deste domingo (29). O carro do francês Romain Grosjean, da Haas, tocou na AlphaTauri do russo Daniil Kvyat, e foi de encontro à barreira de pneus, entrando debaixo do guard rail, pegando fogo e quebrando no meio imediatamente.

Ele ficou por 30 segundos no cockpit antes de pular as grades. A prova foi interrompida com a bandeira vermelha e não há previsão para a retomada.

A Haas informou que ele teve queimaduras pequenas nas mãos e tornozelos, mas estava bem no momento do primeiro atendimento. Ele foi retirado do local de maca, com tubo de oxigênio, e uma suspeita de fratura nas costelas. Foi de helicóptero direto para um hospital próximo.

A prova foi interrompida com a bandeira vermelha porque o guard rail ficou bastante danificado. Os responsáveis pela infraestrutura do autódromo começaram imediatamente o trabalho de reconstrução da barreira. Não há previsão para o reinício da corrida.

O acidente

No acidente, ocorrido na saída da curva 3, Grosjean tentou desviar de outros carros mais lentos à sua frente e derivou para a direita, onde estava Kvyat. O bico do carro do russo tocou no pneu traseiro direito da Haas do francês, que rumou para o guard rail.

O carro foi partido ao meio, com toda a parte traseira de um lado, e a parte do cockpit, pegando fogo com Grosjean dentro, do outro. Dois fiscais de pista com extintores de incêndio se aproximaram do carro em chamas e apagaram o incêndio, enquanto o piloto pulava o guard rail para fugir.

*Informações do G1 com Jovem Pan e Uol

Fale com a Redação