“Vamos dar uma endurecida neste regramento, proibindo que os motoristas saiam com o ônibus, havendo passageiros em pé”
08/04/2020 17h57
Por: Redação
Após três dias de denúncias de superlotação no ônibus, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou nesta quarta-feira (8) que os motoristas do transporte coletivo estão autorizados a desligar os ônibus em caso de lotação de passageiros. A medida foi anunciada pelo prefeito Marcos Trad (PSD) durante transmissão ao vivo na rede social Facebook.
Seghundo o prefeito, agora contarão com o apoio da Guarda Civil Metropolitana para garantir o cumprimento da regra, e caso não surta efeito, não descarta suspender novamente o transporte na Capital.
“Estamos autorizando os motoristas a não sair com o ônibus caso esteja com passageiros em pé. Sei que muitos estão preocupados com sua segurança, mas não há outra alternativa”, frisou.
Uma passageira encaminhou a redação do EnfoqueMS a foto que estampa a reportagem, mostrando a existência de passageiros em pé no interior do ônibus que faz a linha para Conjunto Aero Rancho, um dos maiores bairros da cidade.
O Consórcio Guaicurus, responsável pelo serviço, afirmou que somente na terça-feira foram contabilizadas quase 3,4 mil viagens e pede a ajuda da população para denunciar casos de lotação.
Na transmissão, Marquinhos pediu também que os campo-grandenses ajudem a reforçar a fiscalização porque os passageiros merecem a comodidade de seguir no coletivo onde todos estejam devidamente acomodados.
“Então, campo-grandense, não permita que pessoas permaneçam nos ônibus em pé, peçam para elas se retirarem e irem na viagem do ônibus que virá em seguida”, pediu.
Segundo ele, “assim nós vamos ter aquilo que todos nós queremos no momento de tanta perturbação, alguns instantes de paz. Porque merecemos”, finalizou.
