21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Guardas municipais suspendem acampamento em frente à prefeitura

A decisão aconteceu neste domingo (31), durante Assembleia Geral em caráter de urgência

Após duas semanas acampados frente à Prefeitura de Campo Grande, os Guardas Civis Metropolitanos decidiram suspender a manifestação, neste domingo (31). O acordo foi costurado após a Câmara Municipal de Campo Grande montar uma comissão para discutir as reinvindicações da categoria.

Em Assembleia Geral, os guardas decidiram paralisar com acampamento, depois que a Câmara Municipal criou uma comissão, presidida pelo vereador Valdir Gomes, para discutir os quinquênios e classes atrasadas.

De acordo com o presidente do sindicato, Hudson Bonfim, a Câmara vai intervir no sentido das demandas. “Temos uma reunião amanhã com o secretário de segurança, Valério, e com o presidente da Câmara, o Carlão”, informou.

Os guardas devem, ainda hoje, levantarem o acampamento, faixas, redes e cadeiras do local. O grupo estava frente ao executivo municipal desde último dia 19 de julho, onde se revezavam, nos horários de folga.

A categoria quer resolver três demandas, atualmente. A regulamentação dos plantões, pagamento da periculosidade de 30% a 50% e reenquadramento das categorias (letra e quinquênio).

A convocação de aprovados no concurso de 2020 também estava prevista na manifestação, mas no último dia 15, 388 aprovados foram chamados pela Prefeitura para começar o curso de formação, marcado para iniciar nesta segunda-feira (1º), com aula inaugural na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). 

Fale com a Redação