O prefeito Alan Guedes participou nesta terça-feira (30) da abertura da 2ª Douratec – Inovação, realizada na ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Durante todo o dia os stands estão disponíveis para a população que deseja conhecer os trabalhos realizados de empresas que atuam em Dourados. Já a noite, por volta das 18h, o empreendedor Mário Gazin, fundador da Gazin, dará uma palestra sobre empreendedorismo.

“Dourados está em uma posição estratégica no estado e pensando nisso temos investido em ações práticas para que a cidade se torne um polo de desenvolvimento. E para conseguir isso temos investido em programas profissionalizantes que apoiam o empreendedorismo e a capacitação da população, para conseguir acesso a novos empregos que podem surgir no município”, reforçou.

O objetivo da ação é mostrar aos empresários como utilizar os recursos já disponíveis em Dourados, além de engajar o empresariado no ecossistema de inovação e criar oportunidades de negócios para o comércio local com o uso da inovação

Cerca de 10 empresas estão expondo seus trabalhos na feira, sendo elas: Artificum, Sistema Kowê, Maria Pinho Mulheres Empreendedoras, VejaCar, LabMaker, Agrolojas, Okapp e Influx. Equipes da Sala do Empreendedor também estão no local tirando dúvidas da população.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Cleriston Recalcatti, ressaltou que as atividades desenvolvidas nessas parcerias promovem o desenvolvimento do comércio. “Nós temos realizado um trabalho intenso para apoiar os pequenos empreendedores, principalmente nesse momento de retomada da economia. Dessa forma, buscamos aprimorar os conhecimentos em diversas áreas, ajudando inclusive na inclusão do mercado digital, que tem crescido nos últimos anos”, assegurou.

A 2ª Douratec contou foi realizada na ACED e contou com o apoio do programa Ecossistema de Inovação, e das instituições: UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) – Inova, IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Fonte: Asocm PMD

Comentários