Hemosul recebe doadores neste sábado o dia todo, até às 17 horas

572

Neste sábado (19), os doadores de sangue que moram em Campo Grande podem comparecer no Hemosul e doarem sangue durante todo o dia, a instituição funciona até ás 17h.

O Hemosul abre as portas a partir das 7 horas e todos os tipos de sangue são necessários, no período em que há quedas nas doações, em razão da chegada do inverno e queda nas temperaturas.

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos, menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal. 

Vacina Coronavac

Pessoas pertencentes aos grupos que recebem a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, podem doar sangue após 48h (dois dias). A regra é válida tanto para primeira quanto para segunda dose do imunizante.

Vacina AstraZeneca e Pfizer

O prazo para quem receber a vacina AstraZeneca ou Pfizer doar sangue é de 7 dias (168 horas) após a aplicação. Esse tempo de espera varia de acordo com a produção do imunizante. 

A recomendação é que a população doe sangue e depois vá receber as vacinas para não deixar os estoques em situação alarmante.